Menu Principal

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Instalação e Configuração do TOTVS | ECM

Neste documento aprenderemos como instalar o TOTVS ECM para o Banco de Dados SQL Server com todos os recursos necessários para seu funcionamento.

Primeiramente, execute o arquivo ECM-Installer.exe que contempla o pacote de instalação e em seguida selecione o idioma conforme opções disponíveis: Português, Inglês e Espanhol:

clip_image001

 

2. Selecione a opção de aceitação do Contrato de Licença e clique no botão Próximo;

clip_image002

 

3. Selecione a opção Instalar o TOTVS | ECM e clique no botão Próximo;

clip_image003

 

4. Selecione a opção Avançada e clique no botão Próximo;

clip_image004

 

5. Selecione o diretório de sua preferência e clique no botão Próximo;

clip_image005

 

6. Caso o diretório não exista, o Assistente exibirá a mensagem a seguir. Confirme sua criação;

clip_image006

 

7. Selecione a opção Microsoft SQL e clique no botão Próximo;

clip_image007

 

8. Informe os dados solicitados pelo Assistente e clique no botão Próximo;

Se a Instância do Banco de Dados SQL Server for a Default, não será necessário seu preenchimento.

clip_image008

 

9. Preencha os dados solicitados pelo Assistente e clique no botão Próximo;

Estas informações são facultativas.

clip_image009

 

10. Selecione a opção LS (License Server) e clique no botão Próximo;

clip_image010

 

11. Informe os dados relacionados aos Parâmetros Gerais e clique no botão Próximo;

clip_image011

 

12. A imagem a seguir já vem preenchida pelo Assistente. Clique no botão Próximo;

clip_image012

 

13. Aguarde o término da instalação do gerenciador…;

clip_image013

 

14. Aguarde o término da instalação do Servidor de Documentos…;

clip_image014

 

15. Nesta etapa o Assistente está executando os Processos Externos, aguarde conclusão e clique no botão Próximo;

clip_image015

 

16. Pronto! Instalação concluída com êxito;

clip_image016

 

17. Durante o processo de Instalação do TOTVS | ECM será criado o serviço TOTVS ECM. Desta forma, será necessário sua inicialização, seja manual ou automática, através do recurso Serviços.

clip_image017

 

18. Agora iremos acessar o TOTVS | ECM através do Navegador de Internet. Digite a seguinte URL no campo Endereço do browser: http://127.0.0.1:8080/webdesk. O login e senha para Administração do TOTVS | ECM é respectivamente wdkAdmin e adm;

clip_image018

 

19. Após efetuar o acesso ao TOTVS | ECM com o usuário wdkAdmin, a tela abaixo será exibida, permitindo o gerenciamento das Empresas e para realizar este procedimento, clique no link Gerenciar Empresa;

clip_image019

Apontando para cimaObservações

  1. O usuário wdkAdmin possui perfil de Administrador Geral, com permissão de manutenção total das Empresas;
  2. O usuário implícito no processo de criação da Empresa (neste caso o "mestre"), será utilizado para gerenciar todos os recursos disponíveis no TOTVS ECM - lembrando que cada Empresa possuirá um usuário gerente.

 

Links relacionados:

  1. Criando uma Empresa no TOTVS | ECM;
  2. Criando Pastas – Empresas (diretórios);
  3. Criando Pastas – Usuários (diretórios);
  4. Criando Grupos e Usuários;
  5. Criando Documentos;
  6. Configurando a Integração RM X GED;
  7. Arquivo de Configuração Padrão.

2 comentários:

  1. Onde baixo o instalador???

    ResponderExcluir
  2. Depois de cadastrar a empresa como faço pra começar cadastrar usuarios e usar de fato o ecm?

    ResponderExcluir

Comente: sua opinião é fundamental para a qualidade do conteúdo.