Menu Principal

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Saldo Inicial do Banco de Horas no TOTVS Automação de Ponto - Versão 11.82

Este recurso é útil para aqueles que trabalham ou vão trabalhar com banco de horas diário e já possuem um Saldo de Horas de Períodos Anteriores, desejando utilizá-lo para futuras compensações.
Neste caso, o usuário deverá inserir uma ocorrência com o total de Extras, Atrasos ou Faltas que o funcionário possuir para efeito de compensação.

Observações
  • Estas ocorrências deverão ser inseridas com o total do saldo anterior, exemplo: se o funcionário tiver um saldo de 04:00 horas a compensar, basta incluir uma ocorrência de Hora Extra com o valor de 04:00.
  • Caso a ocorrência seja inserida no período atual, além de não afetar o campo Saldo de Horas Anterior no relatório do Espelho do Cartão, o sistema poderá desfazer a operação se o usuário solicitar o recálculo do tipo Recalcular Selecionando Parâmetros e marcar a opção Calcular Funcionários com Alterações Manuais.
Observe que o Saldo de Horas Anterior no relatório abaixo, informa um número de horas de apenas 3:55 e neste exemplo mostraremos como atualizá-lo somando ao Saldo a Compensar do período anterior que corresponde a 200:00.
image

1. Acesse o cadastro do funcionário, selecione o que deseja atualizar o Saldo Anterior e clique no ícone Espelho de Ponto.
image

2. Insira uma ocorrência de Extra. Para isto, clique na aba Banco de Horas e em seguida no botão Novo.
image

3. Informe os dados da ocorrência de Extra conforme imagem abaixo.
PastedGraphic4-2014-05-6-22-07.png

4. Recalculo o movimento do período.
Observe que a coluna Processo foi preenchida pelo sistema com o tipo Alteração Manual. Mesmo que o movimento do funcionário seja recalculado, o sistema manterá a ocorrência exatamente como o usuário a definiu.
image

5. Fim do processo.
Agora o Saldo de Horas Anterior do relatório abaixo foi atualizado conforme o número de horas (200:00) inseridas pelo usuário.
image
Um grande abraço a todos e até o próximo post.

Um comentário:

Comente: sua opinião é fundamental para a qualidade do conteúdo.