Neste post serão exemplificados dois Processos de Seleção (Interno e Externo), tomando como base as Habilidades (Características Pessoais) dos candidatos. Em outros posts exemplificarei um PS baseado em Competências e Requisitos de Acesso.
Cadastrando Informações do Processo de Seleção
1. Criar as Etapas (conforme imagem abaixo) a serem vinculadas no Processo de Seleção. Caso as Etapas já existam, vá para o passo 2. Saiba mais.
Acesse: Planejamento e Captação | Seleção | Tabelas Auxiliares | Etapas
Clique no botão Novo e cadastre cada Etapa.
2. Crie a Triagem adequada à Função a ser disponibilizada para vaga. Neste exemplo, utilizaremos a função Diretor. Saiba mais.
As Triagens poderão conter critérios de aceitação/rejeição como: Faixa Etária, Sexo, Local de Residência, Escolaridade, se o candidato é Fumante, Estado Civil, Área de Interesse, Competências, entre outros.
Acesse: Planejamento e Captação | Seleção | Triagem
Clique no botão Novo para cadastrar a Triagem.
Dados de Identificação:
Dados Pessoais:
3. Crie o Perfil da Vaga. Saiba mais.
Acesse: Planejamento e Captação | Seleção | Perfis de Vagas
Clique no botão Novo para cadastrar um Perfil de Vagas e em seguida clique no botão Salvar.
Informe os dados que desejar, considerando que os mesmos poderão ser utilizados para divulgação da Vaga através do TOTVS RM Portal ou até mesmo em relatórios para fixação em murais.
4. Vincule as Etapas Padrões do Perfil de Vagas. Saiba mais.
Clique no botão Anexos | Etapas Padrão do Perfil de Vagas para inserir as Etapas que deverão compor o Perfil de Vagas. O usuário poderá cadastrar apenas as Etapas que julgar necessárias. Para isto, clique no botão Novo.
5. Na Etapa 00002-Triagem, vincule as Habilidades que serão observadas pelo Sistema a fim de pontuar os candidatos que as possuírem.
Selecione a Etapa citada acima e clique no botão Processos | Copiar a partir da Função | Copiar Habilidades a partir da Função e siga as orientações do Assistente de Processos.
Certifique-se que estas Habilidades foram realmente vinculadas à Etapa em questão.
Abra a Etapa 00002-Triagem e acesse o botão: Anexos | Habilidades da Etapa Padrão.
O Sistema permite ao usuário, realizar inclusão de uma nova Habilidade, exclusão de uma Habilidades existente, bem como a alteração do peso de qualquer uma delas.
Anexo: Habilidade da Etapa Padrão.
6. Criar a Seleção para a vaga. Através deste cadastro o Sistema realizará uma varredura no Banco de Dados a fim de detectar pessoas adequadas ao exercício da função proposta, conforme os critérios impostos pelo usuário, permitindo sua inclusão no processo de admissão, no caso de pessoas externas, bem como a efetivação de uma promoção, nos casos de pessoas que já façam parte do quadro de funcionários. Saiba mais.
Acesse: Planejamento e Captação | Seleção | Seleções
Clique no botão Novo para incluir uma Seleção, preencha os dados necessários e em seguida clique no botão Salvar.
7. Vincular o Perfil de Vaga à Seleção criada no passo anterior.
Após o sistema exibir o anexo Perfis de Vaga da Seleção, clique no botão Novo para vincular o respectivo Perfil de Vaga.
Informe os dados conforme necessidade e em seguida clique no botão OK ou Salvar.
Ao salvar a Vaga da Seleção, o sistema perguntará se o usuário deseja inserir informações relacionadas ao Perfil da Vaga, como: Despesas, Avaliações e/ou Questionários que podem ser copiadas para o Perfil de Vaga nesta Seleção. Confirme "Sim".
A partir desse ponto o sistema estará pronto para dar início ao Processo de Seleção para a vaga de Diretor. Clique no botão OK.
Veja também:
Um grande abraço a todos e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: sua opinião é fundamental para a qualidade do conteúdo.