Menu Principal

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Portaria MTE 1510: Relógio Henry Orion 6 - Parte 7/7

A sétima e última parte deste tutorial contempla todos os procedimentos que deverão ser seguidos para a coleta dos registros de ponto (batidas), guardando-os em  um arquivo texto para posterior importação no sistema de Automação de Ponto.

Tópicos relacionados:


Coletando Batidas do Relógio de Ponto

1. Clique uma vez no ícone Relógio 01 para selecioná-lo;
2. Clique em Tarefas | Coletar Registros;

image_thumb17

 

3. Informe o nome do arquivo que guardará as batidas coletadas do Relógio de Ponto;
4. Escolha a data que deseja coletar as batidas. A hora poderá ficar igual a 00:00;

image_thumb18

 

5. Aguarde conclusão do processo…

image_thumb19

 

Exemplo de um arquivo de saída (batidas coletadas do relógio de ponto):

image

 

Final do processo de coleta de batidas. Agora é só importar as batidas no sistema de Automação de Ponto (RM Chronus).

Um grande abraço a todos e até o próximo post.

21 comentários:

  1. Boa tarde,
    Estou passando por um aperto, preciso configurar para que seja diário e automatico, alem disso tenho 3 cnpj na mesma unidade e o server henry é o mesmo. Tem idéia de como posso fazer ? benincasajr @_g_mail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, blz?

    Se você estiver se eferindo à automatização diária da geração do arquivo, acho um pouco difícil, pois os dois bancos de dados (RM e Henry) não se conversam diretamente. Um recurso que você poderia tentar é utilizar a geração do relatório através do um agendamento no Servidor do próprio aplicativo RM Labore, para que o relatório seja gerado diariamente e no Firebird, você faria um agendamento (caso o banco permita) para que ele rode o script gerado pelo RM Labore.

    Quanto a ter 3 ou mais CNPJs não vejo problema, pois o CPF dos funcionários que serão importados são diferentes. Aqui por exemplo tenho clientes com 6 coligadas e tudo funciona perfeitamente, pois o relatório que elaborei no RM Labore é Global e já pega todos os funcionários de todas as coligadas ao mesmo tempo.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,

    Estamos com dificuldades em coletar os dados, pois o processo é muito lento e quando se faz a coleta o relógio para de fazer registro até a finalização da mesma. No seu isto procede?

    ResponderExcluir
  4. Prezado, boa tarde. Infelizmente não tive essa experiência devido ao fato de ser apenas o implantador do Sistema TOTVS que irá gerenciar as batidas coletadas. Assim não tenho como lhe dar um parecer mais preciso, pois o operacional no REP, fica a cargo do cliente.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tenho um problema na coleta. Quando eu filtro por Data e Hora, ele aparece uma tela dizendo: "A coleta não foi Iniciada". Porém, o sistema está comunicando com o relógio.
    Aguardo resposta.
    Atenciosamente,
    Leonardo

    ResponderExcluir
  6. Rogeris - Sorriso
    Tambem tenho um problema de coleta que é o seguinte, o mesmo faz o processo de coletando eventos aguarde, e fica por horas mas nao coleta nada, e quando coleta, coleta pela metade! o que pode ser?

    ResponderExcluir
  7. Também estou com problemas, eu coloquei para fazer a coleta de registro e retornou com a mensagem "Coleta não foi iniciada";;;Att; Luciano

    ResponderExcluir
  8. Tive o mesmo problema, atualizei e voltou a funcionar, mas como sempre muito lento mesmo

    ResponderExcluir
  9. o meu tbém fala "coleta não foi iniciada"...como faço para atualizar.... passo a passo...por favor me ajudem !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu Henry não inicia a coleta e já atualizei ele. Paro do nada sem explicação.

    ResponderExcluir
  11. Rogeris - Sorriso
    Tambem tenho um problema de coleta que é o seguinte, o mesmo faz o processo de coletando eventos aguarde, e fica por horas mas nao coleta nada, e quando coleta, coleta pela metade! o que pode ser?

    ResponderExcluir
  12. Meu relogio de ponto com software da Henry tb fez isso, mandei o relogio para manutenção era defeito nele o Orion.

    ResponderExcluir
  13. A Sisponto Sistemas Inteligentes, tem solução de serviço de automação da coleta do ponto, entre em contato 35 3851 0400

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, você poderia descrever a sequencia de números gerados no log das batidas? E outra coisa.. alguns logs aparecem os nomes das pessoas, por que?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Não estou conseguindo fazer a coleta pela rede aparece a mensagem a coleta não foi iniciada e quando faço pelo pen drive não consigo importar, a tecla de importar não ativa. Algem pode me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
  16. Eu consigo fazer a coleta normalmente,mais não consigo fazer a importação para o registro de ponto.

    Grato,

    Antonio Lomba

    ResponderExcluir
  17. Uma possível solução, provisória, para coletar as batidas dos colaboradores via rede é ir até o relógio de ponto Henry Orion 6 e configurar manualmente o tipo de comunicação para tcp/ip que no caso será o número 3 do painel.
    É provável que dure em torno de uns 40 dias para assistência técnica diagnosticar e reparar.

    ResponderExcluir
  18. Uma possível solução, provisória, para coletar as batidas dos colaboradores via rede é ir até o relógio de ponto Henry Orion 6 e configurar manualmente o tipo de comunicação para tcp/ip que no caso será o número 3 do painel.
    É provável que dure em torno de uns 40 dias para assistência técnica diagnosticar e reparar.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!

    Alguem pode me ajudar, ao coletar as batidas está dando esse tipo de erro
    '06/0C/2017 17:58' is not a valid date and time

    ResponderExcluir

Comente: sua opinião é fundamental para a qualidade do conteúdo.